desentupidora

Um ralo entupido pode ser frustrante, confuso e caro. A melhor maneira de lidar com esses tipos de problemas de encanamento é tentar evitá-los antes que eles ocorram. Você sabe como evitar  entupimentos de esgoto ? Em vez de combater o problema quando ele acontecer, temos algumas dicas simples que podem ajudá-lo a reduzir a chance de entupimentos em suas pias, vasos sanitários e chuveiros.

Prevenir entupimentos de pia

A maneira mais útil de evitar entupimentos na pia da cozinha é ter cuidado com o que você coloca no lixo. Em vez de colocar todos os restos de comida no lixo, tente se ater a coisas que são facilmente quebradas e não estão cheias de amido ou membranas fibrosas. Coisas como cascas de batata, macarrão e arroz devem ir para a lata de lixo porque podem grudar no interior do seu descarte e canos, causando entupimentos. Além disso, evite colocar coisas como aipo fibroso no descarte, pois eles podem envolver o mecanismo de descarte. Materiais duros como ossos podem quebrar as lâminas de descarte e fazer com que toda a unidade falhe.

Prevenir entupimentos do vaso sanitário

Os entupimentos do banheiro são evitáveis ​​se você seguir algumas precauções simples. Nossa primeira e mais importante dica é: Não use muito papel higiênico. Isso pode ser especialmente desafiador quando você tem filhos pequenos. A chave se você ou seus filhos acharem a necessidade de mais do que um pouco de TP é a descarga frequente. Isso reduzirá a quantidade de papel que se acumula no vaso sanitário e minimizará o risco de entupimento.

Outra dica importante é manter fora do vaso qualquer coisa que não seja papel higiênico ou dejetos humanos. Não lave lenços faciais, lenços umedecidos, produtos femininos, lenços laváveis ​​(eles não são bons para o seu encanamento) ou qualquer outra coisa que não seja facilmente degradável. Só porque desce pelo buraco não quer dizer que não vai entupir ou, pior ainda,  entupir o esgoto .

Prevenir entupimentos do ralo do chuveiro

Os entupimentos do ralo do chuveiro não são tão comuns quanto os entupimentos do vaso sanitário e da pia da cozinha, mas podem acontecer. O culpado mais comum quando se trata de ralos de chuveiro entupidos é o cabelo. Nossa melhor dica para evitar que o cabelo entupa o chuveiro é adicionar uma armadilha de cabelo de malha ao ralo. Eles são baratos e se encaixam na abertura de drenagem existente.

Evite entupimentos da pia do banheiro

Os ralos da pia do banheiro são os principais pontos para aparas de barba, cabelos soltos e espuma de sabão para congelar e causar entupimentos. Para evitar entupimentos na pia do banheiro, tente minimizar os cabelos que são lavados pelo ralo. Leva apenas um momento para limpar os cabelos e colocá-los na lata de lixo. Outro bom hábito de prevenção de entupimentos é remover a tampa da pia e limpá-la uma vez por mês.

Como as crianças podem ajudar na prevenção de entupimentos de ralos

As crianças nem sempre são cautelosas com as coisas que jogam no vaso sanitário ou lavam a pia, mas existem algumas maneiras de levá-las a bordo com a prevenção de entupimento do ralo. Comece cedo, mostrando a eles quanto papel higiênico pode ser jogado com segurança no vaso sanitário de uma só vez. Crie um jogo para ajudá-los a entender o que pode e o que não pode entrar em vasos sanitários e ralos. Explique o que acontece com a pia, chuveiro, banheira e ralos do vaso sanitário se eles colocarem as coisas erradas neles. Discuta o que acontece quando os ralos estão entupidos e como isso cria problemas para toda a família.

Chame os profissionais

Quando se trata de prevenção de entupimentos, a manutenção de rotina e uma inspeção anual do encanamento são sua melhor opção. No entanto, mesmo os melhores planos podem dar errado (especialmente se você tiver filhos pequenos). Se você adotou todas as medidas de prevenção necessárias, mas ainda assim acaba com um vaso sanitário ou ralo entupido, não se preocupe.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?