desentupidora

No dia 1 de fevereiro, um desmoronamento ocorreu em torno de 9h, antes da Ponte do Piqueri, sentido Ayrton Senna, bem do lado de um poço criado entre as futuras estações do metrô Santa Marina e Freguesia do Ó.

José Galli, secretário dos Transportes Metropolitanos, alegou que houve vazamento de uma galeria de esgoto, o que gerou o desabamento.

Com isso, a Pista Central foi interditada novamente e novos desmoronamentos aumentaram o tamanho da cratera.

O Governador João Agripino Doria, alegou que é prioridade máxima a liberação da Marginal Tietê cuja cratera já aumentou de tamanho e afetou três das quatro faixas da pista.

O diretor da CET, Hemilton Inouye alegou que a liberação das pistas central e expressa foi acarretada por demanda de funcionários da empresa responsável pela execução das obras do Metrô.

A empresa informou que havia condições seguras e, fundamentados nesta avaliação técnica, houve a liberação das pistas que foram fechadas novamente logo após o desmoronamento repentino que ocorreu novamente.

 

Cratera tampada com mil caminhões de concreto

Pouco mais de mil caminhões carregados com concreto são usados para o trabalho de reparo da cratera na Marginal do Tietê.

Essa concretagem veda a cratera e o túnel de ventilação e contém a erosão da marginal, além de sustentar a tubulação de esgoto que foi rompida a fim de efetuar os reparos.

O esgoto foi transferido para outra rede a fim de possibilitar os reparos.

Foram mais de mil viagens de caminhões carregados de concreto.

O reparo da tubulação ainda não tem prazo para iniciar, porque será imprescindível aguardar o fim da concretagem e remoção da água vazada.

Cerca de 120 caminhões estão se revezando com carregamentos ininterruptos de concreto, o que renderá entre oito e dez mil metros de concreto, correspondendo a 1200 viagens de caminhão.

Ainda nesta manhã de quarta (2), pedras também foram transportadas para estabilização da cratera. Essas pedras são despejadas na mesma junto com argamassa.

A Coppi está acompanhando a situação e manterá você informado sobre novas atualizações!

Imagem: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/prefeitura-de-sp-autoriza-desvio-paralelo-%C3%A0-cratera-da-marginal-tiet%C3%AA-saiba-como-fica-o-tr%C3%A2nsito/ar-AAToD3c

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?