Escolha uma Página

Você já precisou usar um desentupidor?

Pode parecer a coisa mais simples do mundo, mas muitas vezes acaba fazendo mais bagunça do que ajudando. E pode até parecer que não tem mistério, mas se você não souber como usar um desentupidor vai acabar sujando sua casa toda e no fim não vai ter conseguindo desentupir é nada. 

Mas nós vamos te ajudar com esse problema, ao final desse artigo você vai saber como usar desentupidor e como desentupir qualquer coisa na sua casa e não passar aperto quando tiver algum desses problemas em casa. 

Lembrando que usar desentupidor é fácil e simples, mas dependendo do problema na sua casa é sempre bom pedir ajuda a uma empresa especializada. 

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo. 

Como usar o desentupidor no vaso

Um dos principais usos do desentupidor é no vaso sanitário. E não tem nada mais desagradavel do que chegar em casa e dar de cara com o vaso entupido, não é mesmo? 

Mas se você tem um desentupidor em casa nos próximos passos você consegue resolver o problema rapidinho. 

O desentupidor nada mais é que uma ferramenta simples que funciona por meio da pressão a vácuo que faz no vaso, no caso. 

usando desentupidor

Para isso é preciso que se tenha muita água no vaso e então coloque o desentupidor na parte menor, depois bombeie até que toda a água vá embora. No geral, os casos mais simples de entupimento são resolvidos assim e em questão de poucos minutos. 

Depois de usar o desentupidor, lave e guarde-o para ser usado novamente quando for necessário. 

O desentupidor para o banheiro tem um tamanho médio, sendo que se for muito grande ou muito pequeno pode não resolver seu problema. Então fique atento a isso também. Na loja de materiais de construção peça um desentupidor para vaso sanitário, assim não tem erro. 

Como usar desentupidor na pia da cozinha?

Agora se o seu problema é na pia da cozinha dois pontos importantes, você vai precisar de um desentupidor menor e segundo ponto, não use o mesmo do banheiro. 

Mesmo que você lave bem o desentupidor do banheiro não é nada higiênico misturar com o da pia, onde vão os seus alimentos e recipientes que você coloca comida. Evite assim possíveis contaminações cruzadas. 

Cada parte da casa deve ter seu próprio desentupidor. Com isso esclarecido, vamos a como usar o desentupidor na pia. 

desentupidor de pia

Encha a pia de água e retire a telinha de proteção. Coloque o desentupidor na posição vertical e tampando toda a extensão do ralo da pia. Depois bombeie cerca de 3 a 5 vezes, retire e veja se a água está escorrendo. 

Se não estiver escorrendo repita o processo novamente até que a água vá embora e o cano esteja desentupido. 

Leve o desentupidor e guarde longe dos utensílios e recipientes que levam alimentos. 

O desentupidor para pia pode ser um pequeno que é mais simples de guardar e mais fácil de usar.

Posso usar desentupidor e bicarbonato de sódio?

Se você quer que o problema do entupimento seja resolvido de vez pode usar além do desentupidor algum outros macetes, como é o caso do bicarbonato de sódio. 

Para isso, certa de que uma hora antes de usar o desentupidor faça o seguinte: ferva 2 litros de água e coloque 50 gramas de bicarbonato de sódio. A mistura vai efervescer, mas isso é normal. 

Depois despeje na pia ou no vaso sanitário e deixe por 1 hora. 

Passada a hora de ação do bicarbonato de sódio, coloque então o desentupidor do modo que ensinamos acima e pronto. 

Você pode ainda usar outros macetes para desentupir e depois usar o desentupidor apenas para finalizar. 

Onde comprar um desentupidor?

Os desentupidores, para vaso, pia ou calhas, são facilmente encontrados em lojas de materiais de construção e até mesmo em supermercados. Ele são feitos de madeira e borracha e possuem diversas cores. 

As cores não tem influência nenhuma na sua funcionalidade, o que vale mesmo é o tamanho que eles têm, pois é preciso formar um vácuo entre o ralo que está entupido e o cano, só assim é desentupido. 

Por isso, peça ajuda a um vendedor para encontrar o tamanho ideal para a sua necessidade. Lembrando que para o vaso sanitário são os tamanhos médios e para as pias os menores dão conta do recado. 

Tenha um desentupidor separado para cada um dos locais para ser mais higiênico. E sempre depois de usá-lo, procure limpar e guardar adequadamente. Esse produto não tem prazo de validade. 

E se continuar entupido?

Aprendeu a como usar desentupidor, mas ainda assim não adiantou? Pois fique tranquilo, não é culpa sua ou que você aprendeu errado. Pode ser que o problema seja mais sério do que se imaginou. 

Nesse caso, conte com o auxílio de uma empresa desentupidora especializada. Pois esses profissionais vão até a sua casa e identificam a origem do problema. Depois de realizarem o serviço você não vai ter problemas tão cedo com entupimento. 

Nós elaboramos outro artigo com outras dicas de desentupimento que podem ser úteis para você. Confira aqui como desentupir ralo de banheiro.

Em muitos casos é mais em conta chamar diretamente uma empresa, pois você paga um valor justo por um trabalho rápido e garantido. Já que quando nós mesmos tentamos desentupir algo em casa pode não sair conforme esperado. 

Conclusão

E aí, com esse artigo aprendeu como usar desentupidor? Faça o teste depois nos conte se as nossas dicas foram úteis para você. E se souber de alguma dica para ser ainda mais fácil usar essa ferramenta tão útil, é só dizer aí nos comentários!

“A Coppi Desentupidora atende toda região de São Paulo 24 horas. Faça seu chamado e resolveremos seu problema com entupimentos.”

Open chat
Enviar mensagem