Escolha uma Página

Os sistemas de esgoto domésticos são cruciais para o saneamento adequado. Ainda assim, eles são facilmente esquecidos pela maioria dos proprietários de casas em São Paulo. Em muitos casos, a maioria dos proprietários só olha para os problemas da linha de esgoto quando os sinais de alerta óbvios aparecem! É um erro comum que geralmente leva a mais danos e requer serviços de conserto de esgoto dispendiosos.

dicas desentupir esgoto

Dicas de manutenção do esgoto

Alguns dos problemas mais comuns em linhas de esgoto são infiltração de raízes de árvores, canos defeituosos, bloqueio, deterioração dos canos e vazamento. Embora pareça que cada um desses requer apenas uma solução rápida, eles se traduzem em danos caros e irreversíveis quando não supervisionados. É melhor entender algumas dicas úteis de manutenção do sistema de esgoto em casa.

1. Descarte a graxa e o óleo de maneira adequada

Podemos não notar, mas é prática comum drenar graxa e óleo de cozinha. Embora a graxa e o óleo estejam na forma líquida, eles se solidificam e causam bloqueio na linha de esgoto. Portanto, em vez de despejar esse tipo de resíduo no ralo, raspe e coloque no lixo.

2. Limite o desperdício de alimentos no lixo

Nem todos os tipos de resíduos alimentares podem ser eliminados da mesma forma! Alguns resíduos de alimentos – como alimentos fibrosos, borra de café, cascas de ovo e qualquer resíduo enorme – podem causar obstruções. Certifique-se sempre de que esses resíduos de alimentos não entrem na linha de esgoto ou evite que fiquem presos ao correr água fria pelo ralo.

3. Limpe o sistema de drenagem regularmente

Limpe o sistema de drenagem pelo menos uma vez por mês para evitar bloqueios na pia, banheira ou chuveiro. Você pode derramar bicarbonato de sódio com vinagre branco e, uma hora depois, enxágue com bastante água morna. Para problemas graves de bloqueio, ligue para seu encanador profissional em São Paulo, para consertá-lo.

4. Verifique sua jardim

Você sabia que as enormes árvores e plantas em seu quintal podem danificar ou entupir a linha de esgoto? As raízes das plantas normalmente procuram a fonte de água mais próxima, como águas residuais, dentro da linha de esgoto. Esteja atento para quaisquer árvores ou arbustos em crescimento perto do sistema de esgoto. Se houver, preste atenção ao fluxo de drenagem. Depois de observar quaisquer mudanças significativas, ligue para seu encanador de confiança em São Paulo para verificar a linha.

5. Inspecione suas limpezas

As limpezas podem ser encontradas fora da casa, no quintal. Serve de acesso direto à linha de esgoto. Para mantê-lo limpo e sem odores, mantenha-o cheio de água e feche bem as tampas. Assim que notar um cheiro desagradável, tire as tampas e despeje um pouco de água sanitária dentro.

6. Saiba quando procurar ajuda profissional de encanamento

Idealmente, os proprietários devem manter um sistema de esgoto funcionando bem, seguindo as dicas de reparo e manutenção acima. Lembre-se, entretanto, de que os consertos de esgoto nem sempre funcionam; obtenha ajuda profissional para evitar o agravamento do problema. É obrigatório contratar os serviços de uma equipe profissional de conserto de esgoto de São Paulo para identificar o problema e solucioná-lo usando ferramentas e técnicas de última geração.

 

Desentupidora SP

 

 

 

 

Open chat
Enviar mensagem