Escolha uma Página

Você que está em busca do que é bom para desentupir esgoto fique tranquilo, pois chegou ao lugar certo. Nesse artigo vamos falar das principais técnicas caseiras para você conseguir se ver livre de bloqueios que possam atrapalhar o dia a dia na sua casa. 

Tudo o que vamos ensinar aqui vai utilizar de produtos que costumam ter em todas as casas, mas em casos de entupimentos mais graves sempre chame uma empresa desentupidora, pois o custo benefício é enorme e vale muito a pena para quem está em busca de algo definitivo e com solução rápida. 

Mas se for algo mais simples, já confira nossas dicas do que é bom para desentupir o esgoto e não sofra com os problemas causados pelo cano entupido. 

Formas de desentupir esgoto de maneira fácil

Uma excelente forma de eliminar bloqueios sem muito esforço físico ou sem retirar o cano ou sifão é usar uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre.

A mistura desses dois elementos produz um forte efeito efervescente, que pode remover gordura que fica nas paredes do tubo e outros detritos que podem bloquear o esgoto de casa.

Bicarbonato e vinagre

Para desentupir  usando esses produtos é muito simples e sem mistérios, basta colocar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no cano entupido e despejar o vinagre. Quando a mistura começar a ferver, cubra o cachimbo com um pano quente e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, despeje água fervente para finalizar o trabalho.

Uma boa dica é usar suco de limão quente em vez de água fervente. Além de potencializar o efeito do desentupimento do esgoto, o suco de limão também deixa um cheiro agradável no ralo e sua ação pode ser muito mais potente que a água quente. 

Água quente

Mas a água quente não apenas evita o entupimento, mas quando combinada com os ingredientes corretos, também pode desobstruir com eficácia o esgoto e ainda o limpar do que estiver obstruindo os canos. 

Um bom exemplo de como usar água fervente para resolver o problema de entupimento de esgotos é colocar duas colheres de sopa de fermento em pó e imediatamente despejar na água quente. A efervescência desentupirá os canos e soltará os canos sujos grudados nas paredes.

Se a pia e o sifão estiverem com falta de água, coloque o detergente no cano e ferva a água para resolver o problema de entupimento.

Em alguns casos mais simples, apenas água quente pode resolver o problema

Fio de arame

Um fio pode resolver muitos problemas. Muitos bloqueios nos esgotos podem ser causados ​​pelo acúmulo de objetos nos canos, que ocorrem principalmente em canos de drenagem que são facilmente bloqueados por cabelos e outros objetos semelhantes.

Quando o bloqueio for causado por este tipo de material, tente resolvê-lo com um simples arame.

Com uma das pontas do fio, faça um gancho e enfie-o no cano de esgoto ou na pia do banheiro (o local mais afetado por esses obstáculos) e tente puxar o objeto com movimentos leves e repetitivos.

Esta é uma solução simples e prática, mas não funcionará em nenhum caso. Se as primeiras vezes não forem bem-sucedidas, você deve esperar pacientemente.

Tenha um desentupidor manual em casa

Os desentupidores manuais, daqueles que compramos em supermercado, são muito úteis e, na maioria dos casos, baratos e fáceis de obter. O encanador é uma excelente ferramenta para remover eventuais bloqueios, sem causar danos às tubulações e componentes adjacentes, sem falar que é ecologicamente correto e fácil de usar.

No entanto, se você não tiver um desentupidor de esgoto e estiver em uma emergência, ainda poderá fazer algumas coisas.

Uma boa maneira de desentupir o vaso sanitário ou o cano é cortar a garrafa PET ao meio e colocar o cabo de vassoura na boca da garrafa.

Esta é uma maneira fácil de fazer um desentupidor caseiro. Agora basta colocar a garrafa no cano ou vaso sanitário a ser dragado e, em seguida, “empurrar” a garrafa para o balde. A pressão do ar gerada pelo movimento da garrafa expelirá o objeto que causou o bloqueio.

Desentupir caixa de gordura

O entupimento do esgoto e das caixas de gordura é um grande problema, por isso é sempre bom limpá-los regularmente com produtos adequados para evitar entupimentos. Além disso, evite derramar muito óleo e gordura usada na pia.

Normalmente, os canos do coletor de gordura ficam bloqueados a uma altura difícil de alcançar. Uma forma de resolver este problema é usar uma mangueira de água com alta pressão.

Para desobstruir os tubos do tanque de gordura, seja o tubo da pia ao tanque ou o tubo do tanque ao tanque coletor de esgoto, basta inserir a mangueira conectada e movimentá-la para frente e para trás. 

Veja também Desentupidora de prédio.

Chame uma desentupidora sempre!

Independente das dicas caseiras e fáceis que nós passamos para você nesse artigo, o melhor a se fazer é chamar a Coppi desentupidora para fazer o trabalho na sua casa. 

A empresa tem funcionários e equipamentos de qualidade e que podem fazer todo o tipo de desentupimento de esgoto de maneira bem rápida e fácil. 

Você só precisa ligar, a qualquer hora, pois a Coppi desentupidora é 24 horas e então pedir um orçamento. 

Um dos funcionários vai até a sua casa e realiza o serviço rapidamente e sem quebra quebra. Pode confiar que a Coppi desentupidora é a melhor opção para desentupir esgoto em qualquer região de São Paulo.

(11) 98776-7059

(11) 2836-6065

(11) 2822-9612

Enviar e-mail

 

Open chat
Enviar mensagem