Escolha uma Página

As águas residuais são um perigo para a saúde que devem ser tratadas por um profissional. A linha de esgoto pode ficar entupida se um odor desagradável vier da pia, vaso sanitário, banheira ou chuveiro. Esse odor fétido é esgoto que drena mal devido a entupimentos.

Os entupimentos podem fazer com que os esgotos domésticos parem de funcionar, uma vez que estão ligados à fossa séptica ou ao sistema de esgoto municipal. Os níveis de água no vaso sanitário flutuam quando os ralos não funcionam corretamente ou o vaso sanitário não dá descarga. Os ralos interligados podem transbordar assim que você der a descarga.

Quando uma linha de esgoto quebra, o custo do reparo pode aumentar significativamente. O preço vai subir mesmo se a linha de esgoto principal for de difícil acesso. Se as raízes das árvores obstruíram o sistema de esgoto ou as lajes de concreto precisam ser removidas, esteja preparado para gastar mais em escavações e reparos.

Quanto custa para desentupir esgoto?

Uma rede de esgoto é extremamente importante, pois ajuda a manter o ambiente urbano limpo, transportando as águas residuais para a estação de tratamento mais próxima.

Com a linha de esgoto principal entupida, os ralos ficarão mais lentos ou pararão completamente. Os proprietários podem pagar até R$ 200,00 o metro, dependendo da gravidade do bloqueio.

Há empresas desentupidoras que cobram o chamado preço fechado, considerando o valor do serviço total, independente da metragem.

O que é bom para desentupir rede de esgoto?

Existem vários motivos pelos quais as redes de esgoto ficam entupidas. Desobstruí-los você mesmo pode piorar o problema, por isso é sempre aconselhável falar com uma empresa desentupidora. Ele pode inspecionar o sistema, limpar e dizer o que causou o entupimento.

As máquinas desentupidoras e pressurizadores de gás são muito eficientes para desentupir rede de esgoto.

Outros métodos caseiros para desentupir são:

  1. Gancho de arame torto
  2. Vinagre, bicarbonato de sódio e pressão de água
  3. Aspirador de água
  4. Coca-cola

Nós elaboramos um post completos somente com maneiras caseiras de desentupir ralos. Veja aqui.

Aqui estão algumas possíveis causas de um entupimento de esgoto:

  • Danos Graves no Tubo –  quando o tubo de esgoto está quebrado ou danificado, a linha de esgoto não drena corretamente. Os canos de esgoto podem romper quando há aumento do tráfego acima do solo ou o uso de equipamentos de construção pesados. Lembre-se de que, quando os tubos de metal quebram devido à corrosão, eles não drenam corretamente.
  • Redes de esgoto caídas –  mudanças no solo podem fazer com que a rede de esgoto afunde. Quando isso acontece, a seção que afundou coleta papel e resíduos resultando em um entupimento.
  • Infiltração de raiz –  se você tiver um dreno de esgoto principal mais antigo e linhas feitas de materiais porosos como argila, raízes de árvores e arbustos, prenda-os. À medida que crescem e as raízes ficam maiores, eles podem quebrar o cano de esgoto e causar um entupimento.
  • Jogando os detritos no vaso sanitário –  Há várias coisas que você não pode jogar na privada. Quando você joga lenços umedecidos, fio dental, hastes flexíveis ou absorventes higiênicos no vaso sanitário, isso entope a linha de esgoto.

Onde comprar desentupidor de esgoto?

Desentupidores manuais você encontra para comprar em:

  • Agropecuárias
  • Supermercados
  • Lojas instaladoras
  • Lojas on-line (Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza, etc.)

 

Open chat
Enviar mensagem