Escolha uma Página

Como desentupir vaso sanitário

Vaso sanitário entupido é uma dor de cabeça que afeta a todos que o usam. Uma família, um escritório, um restaurante, etc. Onde há um banheiro há o risco de entupimento por mau uso do mesmo ou por deficiências como sub dimensionamento do cano que faz um “enforcamento” e a vazão ocorre com dificuldade.

Por isso, separamos aqui dicas importantes da Coppi Desentupidora para agir com sua privada obstruída.

Como usar um desentupidor no vaso?

Vaso entupido e um desentupidor por perto? mas mesmo assim não sabe como prosseguir? Confira esse post e entenda de forma simples e fácil a melhor forma de desentupir o vaso com desentupidor.

Privada entupida é muito mais recorrente do que se imagina. Logo, podemos perceber a importância de sempre ter um desentupidor em casa, caso contrário, o problema seria muito maior. Ainda assim, obviamente é essencial saber a forma correta de utilizar.

Vamos aprender por meio de um tutorial em etapas bem básico, usar o desentupidor na privada entupida.

Dá uma olhada aqui:

desentupidora

Desentupindo vaso com desentupidor

– Coloque o desentupidor no local de saída de água da privada, o tampando completamente, o encaixe com firmeza até perceber que ele está firmado e vedado adequadamente.

– Pressione para baixo e para cima o cabo do desentupidor, não menos que 10 vezes. A força de vácuo feita pelo movimento é capaz de empurrar o que estiver preso no cano e abrir novamente a passagem de água, desentupindo a privada;

– Retire o desentupidor para então certificar se a água está fluindo normalmente. Se não estiver, repita o procedimento mais algumas vezes.

 

Dica de especialista

Em quase todos os casos, o desentupidor vai conseguir solucionar facilmente os entupimentos recorrentes do encanamento da privada.

Tendo feito esse processo e mesmo assim o problema se mantiver, pode ser que o entupimento seja complicado. Nessa situação, o melhor a fazer é contatar com uma empresa de desentupimento profissional e especializada.

Desentupidoras profissionais possuem aparatos específicos que resolvem até mesmo os piores congestionamentos com eficiência, eficácia e rapidez.

Mas não é só isso que entope em nossas casas. Temos vários lugares que podem compartilhar o mesmo problema, e vamos falar de como proceder em cada um deles!

Desentupindo rapidamente sua pia de banheiro

A pia do seu banheiro está com fluxo de água lento ou quem sabe totalmente obstruída? Portanto confira aqui para aprender o que fazer nessa situação de pia do banheiro entupida!

Considere agora o quanto de resíduo acaba entrando no ralo do banheiro misturado com a água. O resíduo é de gordura da pele, pelos, cabelos e assim por diante, o ralo do box do banheiro acaba acumulando. A própria parede interna do encanamento fica obstruída e causa entupimento.

Por conta desses motivos, vamos falar hoje sobre como solucionar esse problema de maneira simples e rápida!

Entretanto, lembremos sobre a importância da prevenção, ao invés da solução: Apenas adquira o costume de quando pentear os cabelos ou fazer a barba, jogue o acúmulo dos fios no lixo.

Evitando assim que eles cheguem ao ralo e entupam o mesmo. O próprio cheiro ruim, que acontece por conta da decomposição desses resíduos vai reduzir ou desaparecer.

desentupidora em mandaqui

 

Como desentupir pia de banheiro rápido

Dica 1 – Água quente

Água quente é a melhor amiga da sua pia entupida, e pode resolver a situação de maneira bem rápida! Essa técnica ajuda a executar uma limpeza profunda, retirando a gordura e os resíduos que ficam grudados na parede dos canos.

Basta ferver uma boa quantidade de água e colocar com cuidado no ralo da pia. Sendo um entupimento simples, isso vai ser a solução adequada.

 

Dica 2 – Desentupidor

Tendo desentupidor de pia adequado, esse é o jeito mais tranquilo e eficaz de solucionar o congestionamento. Apenas siga o tutorial a seguir:

– Cubra o ralo despejando um pouco da água no mesmo;

– Pressione o desentupidor em cima do ralo, sinta que ele está firme e vedando todo o ralo, criando assim um vácuo;

– Pressione mais de 10 vezes para cima e para baixo o cabo do desentupidor adequado. O vácuo feito pela ferramenta vai empurrar o que estiver obstruindo o encanamento e permitir o fluxo de água, deixando a pia desentupida;

-Retire então o desentupidor e vá verificar a situação da água. Se não resolver, repita essa dica.

 

Dica 3 – Bicarbonato e vinagre

Não tendo um desentupidor por perto, uma boa forma de resolver é bicarbonato com vinagre aplicados no ralo.  A efervescência dos ingredientes será capaz de dissolver os resíduos, voltando o fluxo de água ao normal.

bicarbonato e vinagre no vaso sanitario

Como fazer?

– Misture 1/2 copo de bicarbonato, 1/2 copo de vinagre, jogue no ralo e vede com uma tampa ou pano;

– Espere mais ou menos 15 minutos, após isso, despeje 1 litro de água quente e verifique se a pia está normal de novo.

Tendo mais um pouco de tempo, retirar o sifão da sua pia e higienizá-lo pode ser uma solução. Isso pode ser a resolução dos problemas de congestionamento na pia.

 

E caso não funcione?

Para entupimentos bem simples, ocasionados por resíduos orgânicos, esses métodos acima costumam funcionar muito bem.

Ainda assim, se mesmo após executar tais procedimentos, você não tiver conseguido desentupir completamente a pia do seu toalete, a solução pode ser contatar uma empresa de desentupidora especializada.

Desentupidoras profissionais possuem com aparatos específicos para resolver até os entupimentos do pior tipo, com rapidez e eficiência.

E se o entupimento for causado por um objeto específico como sabonete? Tem alguma solução prática para ela? Vamos falar disso agora!

Aprendendo a desentupir um vaso que caiu sabonete

Caiu um sabonete dentro de seu vaso sanitário? Não se preocupe, confira a seguir como desentupir o vaso que caiu o sabão e resolva o congestionamento de forma rápida.

Todo mundo já derrubou algo dentro da privada, que atire a primeira pedra quem nunca fez isso! A pia fica perto do vaso então… o perigo do sabonete acabar escorregando e cair na privada é sempre presente.

Caso esse seja o seu problema, vamos dar dicas de como resolver de maneira tranquila e simples e sem acabar adicionando problemas ou ”machucando” o encanamento.

Aprendendo a forma certa de como desentupir vaso que caiu sabonete

Se ele acabou de cair lá no fundo, não use a descarga! Isso acabará empurrando ainda mais o objeto, causando um entupimento pior.

Primeiro, vamos tentar o mais simples que é retirar manualmente. Coloque luva de borracha ou sacola plástica, e ponha a mão dentro do cano da privada e procure o sabonete para retirá-lo.

Se você já tiver apertado a descarga, é possível buscar dissolver o sabonete para acabar com a obstrução.

Como isso deve ser feito?

– Ponha uma luva de borracha e use um recipiente descartável, talvez um copo, e retire o máximo de água do vaso sanitário;

– Despeje uma panela cheia de água fervente de uma vez só no vaso sanitário e aguarde mais ou menos 30 minutos, a água deve dissolver o sabonete;

– Aperte então a descarga e verifique se o problema foi resolvido. Repita o processo se não tiver solucionado de uma vez.

 

Importante tomar conhecimento!

Nunca use cabo de vassoura, ferro e similares dentro do encanamento para tentar empurrar o congestionamento. Tais objetos podem avariar seriamente a tubulação e gerar um prejuízo, tornando a solução mais cara ainda.

 

Precisa de uma ajuda nisso?

Se você é de São Paulo ou perto, nós, da Coppi Desentupidora, podemos te ajudar!

Fale com a gente e solicite uma visita.

Mas o meu vaso ainda está entupido e eu quero tentar resolver! Como posso fazer isso? Temos aqui outra dica:

Desentupindo a privada com detergente em apenas 3 etapas

Qual é a forma bem fácil de desentupir a privada e para nunca mais passar por problema? Dá uma olhada nessas dicas aqui e aprenda a forma correta de desentupir o vaso sanitário com detergente.

Aqui nesse post e em outros já ensinamos várias formas muito boas e tranquilas para prevenir e solucionar entupimentos, ainda assim, essa talvez seja mais simples e fácil de executar. Não será necessário muita experiência na área, só vai precisar de um pouco de detergente e um balde de água.

Vamos então às etapas!

 

Detergente para desentupir o vaso sanitário

Etapa 1 – Deixe a privada com baixa água (perto do nível comum dela), jogue ¼ do detergente cheio;

Etapa 2 – Usando uma escova sanitária, mexa lá no fundo para auxiliar o detergente a dissolver. Deixe lá por 1 hora mais ou menos;

Etapa 3: Jogue um balde de água inteiro, fazendo com que a pressão da água empurre a obstrução.

Sendo um entupimento por conta de resíduos orgânicos, o procedimento costuma funcionar perfeitamente, desobstruindo os tubos e permitindo seu vaso sanitário voltar ao estado de uso habitual!

Não funcionando, seu problema de entupimento pode ser um pouco mais grave do que o esperado. Nessa situação aconselhamos uma avaliação de uma desentupidora da região.

Mas ainda existe outra alternativa para resolver em casa o seu problema! Acompanhe aqui a próxima dica!

Como usar uma toalha para desentupir o vaso

Como desentupir a privada de casa sem causar nenhuma sujeira? Nessa sequência de agora você vai aprender uma forma de desentupir o vaso com uma toalha. Dá uma olhada!

 

Com o vaso entupido em casa mas sem nenhum desentupidor por perto? Uma toalha molhada pode ser a solução que você procura dentro de casa. Vamos a esse simples tutorial:

 

Desentupindo o vaso usando a toalha

Etapa 1: Coloque uma toalha molhada entre a porcelana e o assento da sua privada de casa. Dependendo, você vai precisar de mais uma toalha.

Etapa 2: Sente em cima da tampa fechada com a toalha vedando e dê descarga. Causará uma pressão.

Etapa 3: Agora verifique se o vaso desentupiu.

Vedando a privada, você cria uma força de pressão muito forte que ajuda a desobstruir o encanamento que estava entupido.

Caso não resolva o que eu faço?

Lembre que existem empresas especializadas em resolver essa situação.

Se o problema for mais sério, conte com uma equipe profissional com equipamentos especializados para o seu tipo de situação. É aquilo, resolva seu problema com eficácia e eficiência.

Sendo do Rio de Janeiro, a Clean Desentupidora é exatamente aquilo que você precisa para voltar tudo ao normal dentro do seu encanamento.

“Mas no meu caso, foram apenas uns cabelos que entupiram meu encanamento, o que eu faço?” Temos dica para isso também, segue esse post!

 

Ralo entupido com cabelo: saiba como desentupir

É extremamente comum esse problema de ralo de casa entupido com cabelo. Aqui vamos te ensinar como resolver esse problema sozinho.

A água do banho acaba conduzindo o cabelo que cai direto para o ralo, e se for cabelo grande é pior ainda. É preciso uma limpeza frequente no ralo para evitar entupimentos futuros.

Mesmo a grade do ralo parando boa parte dos cabelos, muitos deles acabam passando pelas frestas e causando um entupimento, prejudicando o fluxo de água do seu banho e talvez até dando problema no encanamento.

Preste bastante atenção sempre!

Vamos falar agora de como desentupir o ralo que ficou com cabelo acumulado e de como evitar que isso aconteça no futuro!

Desentupindo ralo com cabelo: o que fazer?

Siga esse tutorial abaixo para descobrir como desentupir seu ralo com cabelo:

Etapa 1: Use uma luva de borracha, dessa de casa mesmo);

Etapa 2: Remova a grade do ralo;

Etapa 3: Retire os tufos e acúmulos de cabelo que estão ao alcance do seu dedo, permitindo assim a água voltar a passar com mais facilidade;

Etapa 4: Ligue a água do chuveiro para verificar se resolveu, senão, use água quente para complementar o desentupimento mais profundo.

 

Não tendo resolvido, seu problema não é tão superficial assim. Então espere o ralo secar e siga essas outras dicas aqui:

 

– Use uma lanterna para te ajudar a enxergar o ralo (remova a tampa para isso), veja se consegue achar o local do entupimento. Encontrando, pegue um arame e forme uma espécie de anzol com ele, e então o use para “pescar” os cabelos restantes no fundo do ralo.

 

Dica especial: Retire os fios de cabelo que estão presos na grade do ralo após o banho, eventualmente eles vão acompanhar a água e descer para o encanamento. Isso por si só já vai ajudar você a diminuir as chances de entupimento. Entretanto, também recomendamos que remova a tampa do ralo para tirar os cabelos que já caíram ali, faça com alguma regularidade.

E se o seu vaso for o problema? E se ele não estiver desentupindo por nada? Vamos falar dessa dica maravilhosa de agora, que resolve a grande maioria dos problemas envolvendo o encanamento do vaso sanitário! 

Como desentupir vaso sanitário com bicarbonato e vinagre

As pessoas utilizam muito desses materiais para higiene de casa, mas eles têm propriedades que permitem seu uso para auxiliar com entupimentos. Vamos falar de como usar bicarbonato e vinagre no desentupimento do seu vaso.

Você tinha ideia disso? Que esses dois ingredientes de casa, muito usados para limpeza possuem características que executam uma reação que acabam por lidar com entupimentos na tubulação muito bem?

Juntos eles formam uma incrível solução, gerando uma forte reação química, uma efervescência que vai desintegrar a grande maioria dos objetos orgânicos que estão atrapalhando a passagem do seu fluxo de água. Em geral essa é uma ótima solução simples para os seus ingredientes de casa.

Estando com problemas de entupimento, e nenhum desentupidor por perto, tente essa incrível solução!

 

Desentupindo o seu vaso sanitário com bicarbonato e vinagre

Quais as medidas corretas?

– ½ copo de bicarbonato de sódio;

– ½ copo de vinagre;

– Água fervente.

 

Como é feito cada etapa? 

Etapa 1 – Ponha o bicarbonato de sódio bem no centro da água do vaso. E depois, proceda para fazer o mesmo com o vinagre;

Etapa 2 – Espere pelo menos 15 minutos, para a mistura ter o desejado efeito;

Etapa 3 – Jogue a água fervente numa quantidade razoável e verifique se o vaso já está com a água fluindo como deveria.

Quando usar essa técnica?

Se a obstrução for causada por fezes ou por outro tipo de resíduo orgânico, a solução de bicarbonato possivelmente irá resolver, desfazendo o excremento e facilitando para que a água quente o leve.

Mas se o entupimento acontecer por mau uso, sendo o caso de terem jogado papel higiênico, plástico, absorvente e etc, é bem possível que essa mistura feita em casa não seja o suficiente, pois a situação é mais delicada.

 

Não sendo o suficiente, o que eu faço?

Você vai precisar de uma ajuda profissional, e caso seja do Rio de Janeiro, pode contar com a Clean Desentupidora que é especializada em situações como essa.

“Mas esse não é meu problema! Outra parte da minha casa está entupida!” Você quer outra solução caseira para entupimento? Vamos lá!

Meu ralo do banheiro entupiu: como desentupir?

Um pouco mais acima demos dicas de como desentupir o ralo do banheiro se o problema tiver sido cabelo, mas sabemos que nem sempre é só isso que está lá.

Tomando banho você prestou atenção na água e ela está descendo de forma mais devagar do que o habitual?

Vamos falar então de mais uma forma caseira de solucionar esse incômodo que você está passando com entupimento do banheiro.

Existem diversos motivos que causaram o entupimento, vamos repassar algumas possibilidades.

Meu ralo do banheiro entupiu: o que aconteceu?

Segue abaixo algumas das principais causas relacionadas ao entupimento de algum ralo do seu banheiro.

  • Fios de cabelo e pelos;
  • Partes de sabonete;
  • A gordura humana que sai do nosso corpo durante o banho;
  • Esquecer de limpar o ralo com frequência.

 

Bom, sabendo disso, o que podemos fazer para evitar? Me acompanhe!

 

  • Lembre sempre de após o banho tirar um tempo para juntar os cabelos que caíram no ralo e jogar no lixo.
  • Quando for fazer a barba, tenha como ideal fazer na pia, e não no banho, para evitar que os fios entrem no ralo.
  • Use sabonetes até eles acabarem ou jogue aqueles que estão bem pequenos no lixo para que eles não acabem caindo no ralo e o entupindo.
  • Tenha uma certa regularidade de limpeza do ralo, onde você retira a grade e limpa por dentro. E já que seguirá essa dica, aproveite para usar água quente e sabão, essa combinação irá tirar a gordura acumulada do cano.
  • Uma alternativa também é o uso de aparadores de cabelo que impedem que os fios adentrem ao ralo, facilitando a prevenção.

Ralo do banheiro completamente entupido: O que fazer?

O entupimento e seu grau de complexidade vai definir o que deve ser feito. Você pode tanto desentupir de forma manual ou utilizar outras maneiras de dentro de casa.

 

Método manual

O motivo do entupimento é visível caso você tire a grade? É possível alcançá-lo? Você pode utilizar uma luva de limpeza, dessas de borracha, e retirar com a mão, ou utilizar um alicate de bico.

Se o problema for mais profundo, tente utilizar um arame dobrado para “pescar” a obstrução.

Se ainda assim não estiver conseguindo se livrar do entupimento, a melhor forma será conseguir empurrar a obstrução de forma manual para se livrar desse problema.

 

Resolução caseira

Aquela famosa mistura de bicarbonato e vinagre é extremamente potente quando estamos falando de um entupimento por matéria orgânica. A efervescência “derrete” o que for encontrado dentro do cano, fazendo assim com que a água volte a passar com tranquilidade.

Como resolver:

– Misture 1/2 copo de bicarbonato, 1/2 copo de vinagre, vede com um pano depois de despejar no ralo.

– Depois de uns 15 minutos, jogue 1 litro de água quente e veja se o ralo voltou a funcionar como devia.

 

Caso nada disso funcione:

Para entupimentos normais e simples essas dicas citadas costumam ser mais que o suficiente.

Caso o problema seja maior ainda, recomendamos fortemente que chame uma equipe de profissionais especializados e com o equipamento adequado.

As empresas de desentupidora da sua região vão saber lidar com um entupimento complexo. Se for do Rio de Janeiro, pode sempre contar com a Clean Desentupidora.

E se o problema for na pia da cozinha? 

5 precauções a serem tomadas com a pia da cozinha e seu ralo

Quer saber como evitar a maior parte dos entupimentos que acontecem na sua cozinha? Nesse momento vamos falar sobre as precauções que você deve tomar quando estiver lidando com sua pia.

Existe alguma forma de manutenção frequente para que não aconteçam entupimentos grandes?

Vamos conferir essas dicas básicas e tranquilas de executar para cuidar da sua pia de cozinha.

  1. Não descarte óleo no ralo da pia em nenhum momento

Ao descartar óleo de cozinha na pia, parte dele gruda no encanamento, nem todo mundo fala disso, mas esses óleos são grandes vilões do encanamento. Um bolo pegajoso começa a se formar e outras sujeiras se grudam nele, eventualmente chegando a tapar toda a passagem de água.

Então fique com essa primeira dica, nunca jogue o óleo de cozinha na pia, caso contrário, seu encanamento ficará grudento e é muito possível que entupido.

 

  1. Não jogue resto de comida na pia

Recomendamos que utilize alguma toalha de papel ou talher para raspar os restos de comida dos pratos e recipientes, evitando assim que eles caiam na pia ao lavar.

Além de economizar no uso de água, é bem provável que isso evite muitos dos entupimentos, afinal, os restos não descerão mais pelo ralo.

 

  1. Pia não é lugar de lixo

Lixo é para a lixeira, e não para seu local de lavar a louça!

Nunca jogue nada na pia com intuito de descarte, isso inclui ponta de caixa de leite, parte do plástico do arroz, borra de café e afins. Seu encanamento pode entupir seriamente por conta disso.

 

  1. Compre uma peneira de ralo

Os resíduos vão ficar presos e a maioria das coisas grandes não irão chegar ao encanamento do ralo caso você use uma peneira dessas.

Caso não tenha uma em casa, ela pode ser encontrada em diversas lojas de utilidade ou até de materiais de construção.

 

  1. Limpe com regularidade

Lembre de sempre fazer a limpeza do seu ralo, isso evitará muitos entupimentos. Caso não saiba como, siga esse passo a passo aqui:

– Ferva 5 litros de água;

– Despeje detergente ou sabão em pó no ralo;

– Despeje bastante água fervente para limpar.

Isso vai limpar a gordura presa nos canos e empurrar o que ficou preso no meio do caminho.

Repita esse processo com uma frequência semanal se for possível.

E falando de limpezas dos encanamentos, não podemos esquecer de dar dicas de um local bem complexo:

Qual a regularidade que preciso ter para limpar minha Fossa Séptica?

Vamos aqui te ajudar a definir qual a regularidade aceitável para se ter uma fossa séptica adequada.

Em muitos locais mais afastados, como zonas rurais e até mesmo algumas casas em cidades, possuem fossa séptica, ou seja, é uma realidade do dia a dia. E quais cuidados devemos ter com ela? Como deve ser feita a manutenção?

A fossa faz a separação da parte sólida e da parte líquida, é a primeira parte do tratamento de esgoto. O material que desce, o sólido, se junta ao longo do tempo e se torna o que chamamos de lodo, que de tempos em tempos precisa ser retirado.

 

E com que frequência devo me preocupar com a limpeza?

Dependendo do número de pessoas que moram na casa com fossa, será necessário mais ou menos frequência de limpeza. Quanto mais pessoas maior a frequência.

Uma vez ao ano é o geralmente recomendado para a limpeza da fossa séptica. Entre uma limpeza e outra é importante sempre estar atento ao nível dos dejetos para que não ocorra nada fora do programado.

Uma fossa séptica mal cuidada pode dar problemas para o meio ambiente, causando maus odores e até complicações maiores na região. Não prestar a devida atenção pode fazer com que o próprio material da fossa volte para a tubulação.

Não deixe de lado o cuidado com sua fossa séptica!

 

E como funciona essa limpeza da fossa?

A forma mais tranquila e sem estresse é contratar uma empresa especializada. Uma desentupidora terá a expertise e o equipamento necessário para resolver a situação.

 

Uma desentupidora com preço justo

Caso você seja do Rio de Janeiro, pode contar com a Clean Desentupidora. Nós prezamos pelo respeito e transparência. Sempre cobramos um preço justo, baseado no valor real do serviço e metragem, será o que você precisa realizado com excelência.

 

Importância do meio ambiente

Conheça os valores de uma empresa antes de contratá-la.

A Clean Desentupidora tem uma preocupação e responsabilidade com o meio ambiente, seguindo sempre todas as normas de descarte adequado. Todo o procedimento é feito com o máximo de cuidado com o meio ambiente.

 

Equipamentos e rota própria

Para oferecer um serviço de qualidade, com agilidade e precisão, contamos com os melhores equipamentos do mercado e rota própria.

E isso faz toda a diferença, pode apostar!

 

Compromisso com você

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que você tenha, antes e até mesmo depois do serviço. Podemos te explicar os métodos de manutenção caseiros para manter seu encanamento desentupido.

 

Por exemplo, quer saber como evitar ao máximo que seu vaso fique entupido? Vamos esclarecer isso agora:

Por qual razão meu vaso sanitário entope?

Seu vaso entope com uma regularidade acima do normal? Você já não aguenta mais e não entende o motivo? Vamos te ajudar a compreender e te ensinar a evitar que no futuro essas situações aconteçam.

Seu vaso tem entupido muito? Algo não está certo! Vamos repassar aqui algumas das possibilidades que podem ocasionar num vaso entupido.

Qual é a forma que os moradores da casa interagem com o vaso?

Na grande maioria das vezes o entupimento do vaso sanitário acontece por descarte incorreto de materiais orgânicos ou inorgânicos.

 

Conteúdo mostrar
Open chat
Enviar mensagem