Escolha uma Página

Os sistemas de encanamento residenciais de hoje são construídos com materiais modernos e tecnologias avançadas

A maioria dos proprietários está confiante de que seus canos e torneiras são duráveis o suficiente para resistir a anos e anos de uso e exigem manutenção mínima. No entanto, um cano quebrado, uma torneira quebrada, uma pia entupida e um banheiro transbordando acontecem e causam dores de cabeça no encanamento que os proprietários querem se livrar mais cedo ou mais tarde, às vezes sem a ajuda de empreiteiros de encanamento.

Em muitos casos, os problemas de encanamento exigem consertos simples. Mas quando os proprietários assumem a responsabilidade de “consertar” cada problema de encanamento sem levar em conta sua gravidade, isso se torna um problema. Pior ainda, eles ignoram os sinais de alerta até que o problema exploda, e só então ficam ansiosos para resolver, mas acabam piorando a situação do encanamento.

Aqui estão quatro consertos de encanamento doméstico “faça você mesmo” que geralmente fazem mais mal do que bem:

Deixar de fechar a válvula de água

Os fundamentos do encanamento ditam que deixar a água aberta durante o trabalho de reparo é proibido. Na verdade, desligá-lo é a primeira etapa na maioria, senão em todos, os tipos de correções. Ao fazer trabalhos de encanamento, a maioria dos proprietários esquece esta regra básica. Isso se torna um problema real, pois a água acaba sendo desperdiçada e deixa uma grande bagunça para limpar.

Uso excessivo de produtos de limpeza de drenos químicos

Quando se trata de desobstruir pias, banheiras ou chuveiros, os produtos de limpeza com produtos químicos vendidos comercialmente são a solução ideal. No entanto, a dependência excessiva desses produtos de limpeza resulta em canos enfraquecidos e revestimentos corroídos. Eles não são apenas agressivos para o sistema de encanamento físico; eles também são perigosos para o meio ambiente. Para tamancos menores, as opções mais seguras são itens domésticos como bicarbonato de sódio, vinagre, sal e água.

Para problemas de encanamento que não são resolvidos por esses materiais (ou mesmo por produtos comerciais de limpeza de ralos), consulte uma equipe de confiança como a Desentupidora Coppi, que é treinada para fazer o trabalho

Uma torneira com vazamento pingando duas vezes por minuto desperdiça mais de um galão de água por semana. Todo esse desperdício é motivo suficiente para os proprietários de casas fazerem consertos de encanamento , que na verdade fazem maravilhas em um ralo entupido, uma válvula ligeiramente solta ou uma torneira com vazamento. Por outro lado, problemas de tubulação ou fluxo de água requerem um trabalho mais extenso e complicado que deve ser deixado nas mãos de pessoas treinadas com experiência, conhecimento e seguro profundos para o trabalho que realizam.

Também vale a pena mencionar que as reformas do encanamento exigem uma avaliação adequada da propriedade e o cumprimento dos códigos de construção, que os empreiteiros de encanamento devem saber de cor – e a maioria dos proprietários não tem ideia! Recorrer a pessoas treinadas e devidamente equipadas para lidar com problemas graves de encanamento em casa definitivamente economiza tempo e dinheiro preciosos.

Trabalho não qualificado com as ferramentas erradas

Pouco conhecimento é perigoso. O mesmo soa verdadeiro para o trabalho de encanamento. Muitos proprietários acham que podem lidar com problemas complicados de canos estourados da mesma forma que consertam vazamentos de torneiras simples. Os tutoriais online são úteis; não há dúvida acerca disso. Mas a verdade é que o trabalho extensivo de encanamento requer habilidades sérias.

É igualmente importante ter as ferramentas certas para o trabalho. Cada ferramenta – da chave básica à hidrojateadora e tudo mais – é destinada a um uso específico. Os proprietários que dão uma chance ao encanamento por meio do trabalho de bricolagem muitas vezes percebem tarde demais que usaram a ferramenta errada para o trabalho e se empenharam em mais trabalho do que poderiam fazer.

Quer o seu problema com o encanamento seja iminente ou esteja ficando fora de controle, entrar em contato com a melhor equipe do empreiteiro de encanamento Coppi Desentupidora é a sua melhor opção. Você não pode errar com uma equipe qualificada, com reputação de excelente trabalho e anos de experiência.

Open chat
Enviar mensagem