Escolha uma Página

A Coppi desentupidora pensando em nossos clientes vem por meio deste orientar sobre alguns métodos de como podemos prevenir e resolver alguns tipos de entupimentos fáceis que podem ocorrer em nossas residências, segue alguns exemplos abaixo.

As dicas a baixo são, muitas vezes, eficazes contra pequenos entupimentos. De qualquer forma estamos à disposição para ajudá-lo, não hesite em nos ligar em caso de alguma dúvida.

telefone: 11 98776-7059

Evitar entupimento na pia da cozinha

1°) Nunca jogue na pia da cozinha restos de óleo e de gordura, pois estes materiais solidificam no interior do encanamento, consequentemente, causam entupimento nos ramais da pia e em toda a rede geral de esgoto.

 

Evitar entupimento nos ramais de pia da cozinha/sifões

2°) Para manter os encanamentos de esgoto limpo, pode-se a cada 30 dias, encher a pia da cozinha com água quente e sabão em pó e liberar todo o volume de água de uma só vez. Assim, as placas de gordura em formação são eliminadas do sistema de esgoto.

 

Evitar desentupir com soda cáustica

3°) Não aconselhamos o uso de substâncias corrosivas (tipo soda cáustica ou ácido) para tentar desentupir canos de esgoto. Além de ser perigoso, raramente resolvem o problema. O risco do seu manuseio não compensa por ser pouco eficaz, a substância quando atinge a causa do entupimento já está muito diluído pela água existente no cano e não dissolve a obstrução, pelo contrario por se tratar principalmente de pia de cozinha estamos falando de ramal de gordura e ao entrar em contato a soda caustica com óleo a reação química faz com que o entupimento de torne uma placa solida semelhante a sabão de pedra oque dificulta ainda mais a solução do problema, podendo em alguns casos ocasionar craquelamento do encanamento ou até mesmo rachadura ou fissura que cause vazamento e até mesmo em alguns casos infiltração, sem contar diversos acidentes ocasionados pela mesma. (Ao se realizar uma pesquisa na Internet sobre acidentes com soda cáustica, por exemplo, encontrará muitos motivos para não usá-la.)

 

Desentupidor líquido

4º) Por outro lado poderá usar algum produto líquido ou gel, PRÓPRIO para desentupir. Ainda assim, quando utilizá-los tenha muito cuidado para não se queimar, use luvas e proteja-se o melhor possível. (Quando a obstrução está próxima do ralo pode ser que seja eficaz.)

 

Evite desentupir com ferramentas impróprias

5°) Nunca use objetos pontiagudos na tentativa de desentupir os encanamentos de esgoto. Eles podem causar danos nas curvas de 45° ou de 90° e dar a falsa impressão de desentupimento enquanto, na verdade, a água pode estar indo para o solo causando infiltração por causa de danos no encanamento/ruptura do mesmo. Se for o caso, algumas lojas de ferragens vendem ferramentas simples, mas eficazes contra pequenos entupimentos, como tufão, porém na maior parte das vezes há necessidade de contar com uma desentupidora profissional como a Coppi desentupidora.

 

Descarte do papel higiênico pela vaso sanitário

6°) O descarte do papel higiênico sempre será um problema: usar lixeira ou descartar no vaso ? O papel higiênico PODE SIM ser jogado no vaso sanitário! Desde que se use a rede de esgoto pública. Por se dissolver na água, não causa qualquer tipo de entupimento (mesmo em vasos sanitários com caixas acoplada). Quando descartado em quantidades adequadas, o papel higiénico passa naturalmente pelo sistema de encanamento chega a rede de esgoto da empresa de saneamento e se degrada na rede de esgoto. E para dar bom cheiro ao vaso sanitário, de preferência nunca use pedras sanitárias (daquelas que ficam presas com um fino fio de plástico e se dissolvem naturalmente). Suportes de desodorizantes que permitem o uso de refil podem cair no vaso sanitário e causar entupimento, diversas vezes foi relatados pelos técnicos da Coppi desentupidora clientes com problemas em seus vasos sanitários devidos essas peças plásticas que se desprendem.

 

Não dificulte o acesso às tampas das caixas de esgoto

7°) Caixas de inspeção, de gordura ou coletores não devem ter tampas lacradas. Apenas devem ser calafetadas com gesso ou cimento branco para evitar que exalem mau cheiro proveniente do esgoto e retorno e proliferação de insetos indesejados indicamos que as caixas tenham fácil remoção possibilitando a remoção imediata da tampa para executar verificações e manutenções, sem acarretar a necessidade de quebras e causar transtornos.

 

Use lixeira no banheiro

8°) Absorventes higiénicos e preservativos JAMAIS devem ser descartados na rede de esgoto sob qualquer hipótese! São potenciais agentes causadores de entupimentos, não são biodegradáveis e os materiais usados em sua composição demoram a se decompor. Acima de tudo prejudicam o meio ambiente quando descartados no lugar errado! Outras coisas descartadas erradamente na rede de esgotos são: cotonetes, toalhetes, fraldas, fio dental, palitos, bitucas de cigarros, cascas de frutas etc.

 

Faça limpezas periódicas às caixas sifonadas e sifões

9°) Dedique atenção especial a limpeza dos ralos com sifão. Além de evitar mau cheiro na rede de esgoto, eles evitam que resíduos como fios de cabelo e até a gordura cheguem à rede de esgoto. Sua manutenção é simples e fácil: basta remover a tampa dos ralos e usar luvas para retirar os resíduos que ficam retidos no interior dos sifões. Realize esta prática com frequência e evite a ocorrência de entupimentos. Veja, por exemplo, o sifão por de baixo da pia do banheiro ou, também, o do chão da cozinha e do ralo do chuveiro (normalmente possuiu uma tampa plástica redonda, com mais ou menos 10cm de diâmetro, tendo sua abertura por rosqueamento).

 

Limpe as calhas pelo menos uma vez por ano

10°) Mantenha limpas as calhas que captam águas provenientes dos telhados. Folhas, fuligem e outros agentes são causadores de entupimentos nestes condutores e a longo prazo podem comprometer a funcionalidade de todo o sistema. As redes, ramais, condutores, calhas e demais mecanismos que fazem a captação de águas pluviais devem ser verificados, limpos e testados sempre antes do início de cada temporada das chuvas, pois ser pego de surpresa por uma situação dessas pode não ser nada agradável, devido o fato de na maioria das vezes alagar todo o imóvel pois a água não tem por onde ir embora e acaba na maioria dos casos voltando por dentro do telhado ocasionando infiltração, alagamento, e consequentemente reparos por pintores pois geralmente as paredes acabam por se tornarem caminho para que a água de vasão para dentro do imóvel.

Chame a Coppi Desentupidora

11°) Se ainda assim o entupimento persistir. Cuidado! Não tente fazer o que não sabe, pode sair muito mais caro do que contar com as equipes especializadas da coppi desentupidora. Contate quem entende e possui equipamento e meios técnicos adequados para resolver qualquer entupimento, ligue agora mesmo e agende já sua visita com a Coppi Desentupidora.

 

*Desentupimento de ralo

*Desentupimento de esgoto

*Desentupimento de vaso sanitário

*Desentupimento de caixa de gordura

*Desentupimento de prumada

*Desentupimento de pia

*Limpeza de caixa de gordura

*Hidrojateamento

*Alta pressão

*Esgotamento de fossa

*Sanitização de ambientes (covid19)

*Caça vazamentos

 

Ligue agora mesmo e agende já sua visita técnica gratuita com quem mais entende do assunto, desentupidora Coppi a 15 anos sempre fazendo o melhor para os melhores.

Open chat
Enviar mensagem