desentupidora

Triste realidade pela falta de água

Com um número cada vez maior de pessoas vivendo nas cidades hoje, a falta de acesso a água e saneamento seguros e acessíveis em contextos urbanos é uma preocupação premente. Vez após vez, vemos que aqueles sem acesso à água e saneamento também são marginalizados, excluídos ou discriminados. Seu acesso inadequado a água potável e saneamento não é simplesmente por sua infeliz situação de pobreza, mas sim resultado de decisões políticas, para excluí-los e deslegitimar sua existência, o que perpetua sua pobreza.

O mundo está cada vez mais urbano, com mais pessoas vivendo agora em cidades e vilarejos do que em áreas rurais. Quarenta por cento desse crescimento está ocorrendo em favelas, que incluem assentamentos bem estabelecidos, mas não planejados ou informais, bem como novos assentamentos. Municípios e estados continuam a não se planejar, para esse crescimento. Freqüentemente, as favelas são consideradas ilegais e, portanto, as autoridades nacionais e locais proíbem ou se recusam a estender os serviços de água e saneamento às pessoas que vivem lá, alegando que conectar essas comunidades “legitimizará” sua presença, onde não deveriam estar.

Água e saneamento são direitos humanos, que devem ser garantidos a todas as pessoas sem discriminação, inclusive com base no status de posse. Foram encontradas soluções para garantir que as pessoas que vivem em favelas e assentamentos informais tenham acesso a água potável e saneamento em muitos países do mundo.

São inúmeros os exemplos de países onde foram adotadas novas leis para estender as redes de água e saneamento às favelas, que devem ser replicadas, garantindo a participação significativa da comunidade na busca de soluções adequadas.

Se os desafios nas favelas persistem predominantemente em contextos de países em desenvolvimento, os problemas de acesso à água e saneamento para pessoas sem-teto, também são uma preocupação crítica. O número de pessoas em situação de rua, está aumentando neste momento de crise, e cada vez mais cidades não conseguem manter banheiros públicos e bebedouros, refletindo decisões políticas que negligenciam considerar o impacto, que essa falta de manutenção terá sobre aqueles que vivem na pobreza e outras populações excluídas. A falta de disponibilidade de banheiros públicos, tem um sério impacto em relação aos direitos à água e ao saneamento para as pessoas que vivem na rua, que ficam sem outra opção, a não ser urinar e defecar ao ar livre. Cada vez mais, eles também enfrentam acusações criminais por isso.

Os governos devem garantir, que os sem-teto, ainda tenham acesso a água potável e saneamento, incluindo água e sabão para higiene básica. Embora seja necessária uma solução de longo prazo, que ajude essas pessoas a encontrar moradia segura, o governo deve implementar soluções, que garantam o acesso à água e ao saneamento, em espaços públicos, para todos.

Os direitos humanos à água e ao saneamento exigem que esses serviços cruciais estejam disponíveis, acessíveis e seguros para todos. Muitas vezes, as pessoas que vivem em favelas e os sem-teto, são excluídos desses direitos fundamentais. A seguir vamos entender melhor, o cenário do movimento dos trabalhadores rurais sem terra.

 

MST – Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

O MST surgiu na década de 1980, como resultado de lutas populares pela terra. O movimento visa ocupar terras improdutivas, para permitir aos trabalhadores rurais, a possibilidade de produzir alimentos, gerando assim renda e alimentos para consumo próprio, com o intuito de alcançar a soberania alimentar. Durante a ocupação da terra, as famílias acampam até a posse da terra, quando estabelecem um assentamento e adquirem o direito de uso da terra. Atualmente, o movimento está presente em 24 estados do Brasil e, segundo as últimas estimativas, é composto por mais de 350.000 famílias assentadas e 120.000 famílias acampadas.

Pode-se compreender, que o acesso à água na comunidade, localizada em assentamento de trabalhadores rurais, gerido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Brasil, é escasso. A falta de água impacta, em diferentes dimensões na vida dos moradores.

Agora, você pode compreender a triste realidade de muitas pessoas, seus direitos e tomar consciência do que ocorre no mundo, de como esse problema afeta drasticamente, a vida de seres humanos preciosos. Podemos relatar o que aconteceu recentemente em Pirituba – SP.

 

Falta de água na comunidade de Pirituba – São Paulo

Na comunidade de Pirituba, localizada em São Paulo, famílias passam por dificuldades por conta da falta de água. Mães precisam trocar seus filhos, para ir para escola, e não conseguem, precisam preparar os alimentos para cuidar da família, mas não é possível. E ainda nesse verão, o calor está intenso, e cuidar da higiene básica, que deveria ser primordial para todos, não é possível para esse grupo de pessoas, que passaram por dificuldade, por mais de 15 dias. Muitas dessas famílias, são do movimento MST (movimento dos trabalhadores rurais sem terra), o qual o governo faz descaso, em relação a esse grupo de pessoas.

Mas antes de contar o desfecho dessa história, vamos falar um pouco sobre o empresário Sr. Coppi, da desentupidora Coppi, que teve grande participação, para reverter essa realidade.

O Sr. Coppi da desentupidora Coppi, já ajudou diversas pessoas e empresas a desentupir locais, desentupir pia, desentupir ralo, desentupir esgoto, desentupir calha, desentupir privada. E agora se envolveu em uma causa maior em Pirituba, salvando o dia da comunidade.

Os heróis representam nossa busca coletiva, pelo que realmente significa e o que é necessário para um ser humano, se entregar a algo maior. Mas, os verdadeiros heróis estão ao nosso redor, e descobri que eles aparecem nos lugares mais improváveis.  

O Sr.Coppi da desentupidora Coppi, está muitos anos, envolvido em causas sociais, fazendo trabalho voluntário, para ajudar diversas pessoas em situações menos favoráveis. Esse trabalho do empresário, dono de diversas desentupidoras em São Paulo, como a desentupidora Coppi, exige que ele viva para algo maior. Com o propósito de ajudar e salvar diversas vidas pelo Brasil.

A jornada de cada herói, começa no lugar que ele conhece e entende melhor, um lugar que parece normal e previsível. Assim aconteceu com o Sr. Coppi que começou a desenvolver esse seu dom, em São Paulo.

A história de Moisés, por exemplo, no livro de Êxodo, encontra Moisés em um lugar, de relativo conforto e previsibilidade na região montanhosa e desértica, de Midiã. Ele está realizando, a tarefa muito comum, de pastorear as ovelhas, de seu sogro. Ele tem uma esposa e pelo menos dois filhos. Ele construiu uma vida comum, para si mesmo em um lugar comum.

Isso significa, que para muitos de nós, o mundo comum em que crescemos, provoca sentimentos e lembranças felizes e nostálgicos. Alguns de nós, talvez, nunca deixem o nosso mundo comum precisamente, porque é tão agradável e confortável.

Infelizmente, para muitos moradores de Pirituba, seu mundo comum está cheio de caos, falta de água e uma situação precária para se viver. A realidade é que esse mundo, se torna normal e previsível para eles. Uma parte integrante, do que os torna seu mundo comum, parece normal.

Isso tem se tornado um problema devastador, pois interfere em suas vidas cotidianas, como falta de água para tomar banho, preparar alimentos, lavar roupas, o próprio uso da água potável, para se refrescar e manter hidratado, entre outros. É um problema, que essa comunidade carente de Pirituba, vem tentando escapar, onde autoridades evitam resolver, por essas pessoas habitarem áreas inapropriadas. Nesse ponto, apenas um herói para salvar essa comunidade.

 O passo absolutamente mais crucial na jornada do herói, é aquele que todos os heróis devem realizar, é cruzar o limiar do desconhecido.

Exemplo disso na bíblia, é quando Moisés encontra a sarça ardente, ele de repente tem uma decisão importante a tomar, uma decisão que acabará por impactar o mundo por milhares de anos. Ele pode ficar no pequeno casulo confortável em que vive atualmente, onde tudo é seguro e previsível, ou pode se aventurar no deserto do desconhecido, onde a vida é perigosa e o futuro é incerto. Se ele escolher ficar em Midiã, nunca se tornará realmente um herói. Ele deve seguir o caminho, para o Egito, antes que sua vida, dê uma guinada heróica.

Pois, foi o mesmo que aconteceu, com o Sr. Coppi da Desentupidora Coppi, ao invés de se contentar e desfrutar do conforto, de sua vida atual, foi em busca de algo maior, um propósito de vida, onde ajuda diversas vidas, através de seu ato de caridade, boas obras, voluntariado. Além desses trabalhos, ele também gerencia as suas empresas, com o intuito de gerar mais empregos, ajudando diversas pessoas e famílias no Brasil, a terem um recurso, para sobreviver e prosperar.

No passado, quando mais jovem, o Sr. Coppi, deixou tudo para trás, saiu da sua zona de conforto e foi se aventurar no desconhecido, como empreender e realizar uma transformação de vida.

O herói deve encontrar coragem, para sair do ciclo de vida, em que está preso, assim como o Sr. Coppi da Desentupidora Coppi fez. Deve deixar para trás, a velha vida e ir em busca, de um propósito de vida, divino.

Uma vez que os heróis se aventuram no desconhecido, eles se deparam com obstáculos, que testam sua nova determinação. A cada obstáculo, o herói deve renovar sua decisão de prosseguir, para um novo futuro ou voltar a sua vida comum. Foi o que aconteceu com o Sr. Coppi da desentupidora coppi, que decidiu prosseguir. E em uma de suas ações de bondade, encontrou um desafio, a falta de água em Pirituba, São Paulo.

As oportunidades de encontrar, poderes mais profundos, dentro de nós, surgem quando a vida, parece mais desafiadora.

Na bíblia fala que Moisés encontra muitos obstáculos em sua jornada. O faraó se recusa nove vezes a deixar os israelitas partirem e, uma vez que os israelitas estão livres, eles ficam sem comida e água no deserto. Eles são enfrentados em batalha, pelos amalequitas. O povo reclama e resmunga contra Moisés ao ser forçado a vagar pelo deserto por 40 anos. Em cada estágio, Moisés deve encontrar coragem para seguir em frente.

 

Sr. Coppi salva a comunidade de Pirituba – São Paulo

Sr. Coppi, com o seu coração bondoso, pensou como resolver o problema, dessas pessoas necessitadas de água, na comunidade de Pirituba, zona norte de São Paulo. Visto que as autoridades não sanaram o problema, o Sr.Coppi da desentupidora Coppi, decidiu contratar um caminhão de água, para abastecer e resolver o problema da comunidade de Pirituba.

No dia 15 de Fevereiro de 2023, o empresário Sr. Coppi da desentupidora Coppi, salva o dia, abastecendo toda a comunidade, com água potável. Mães conseguem fazer suas tarefas diárias, dar banho em seus filhos, homens ficam alegres pelo alivio, de conseguir se refrescar, para ir para o trabalho e fazer a sua higiene. As pessoas ficaram gratas, pelo ato altruísta do Sr. Coppi, em poder transformar suas vidas, para melhor.

Se conectar com aqueles, que foram excluídos de seus cuidados, é um ato de bondade, que todos deveriam ter.

O Sr.Coppi aprendeu muito em todos os seus anos como empreendedor e voluntário. “Somos todos parte da experiência humana”, diz ele. “Precisamos olhar para todos como humanos e ajudar uns aos outros, da mesma forma que faríamos, com um amigo próximo.”

Se você precisa de ajuda, para desentupir pia, desentupir esgoto ou algum local, entre em contato com a desentupidora em São Paulo, a Desentupidora Coppi.

https://desentupidoracoppi.com.br

 

Desentupidora zona norte

Desentupidora na zona sul

Desentupidora na zona leste

Desentupidora na zona oeste

Desentupidora em guarulhos

Desentupidora na Lapa

Desentupidora em cotia

Desentupidora na casa verde

Desentupidora na Mooca

Desentupidora em salto

Desentupidora em Itu

Desentupidora em Jundiaí

Desentupidora em Itupeva

Desentupidora em Louveira

Desentupidora no Grajaú

Desentupidora no Guarujá

Desentupidora em praia grande

Desentupidora em Mongaguá

Desentupidora em Peruíbe

Desentupidora em são Vicente

Desentupidora em Itanhaém

Desentupidora na avenida Paulista

Desentupidora na vila Mariana

Desentupidora na vila Maria

Desentupidora na casa verde

Desentupidora em Santana

Desentupidora no Tucuruvi

Desentupidora no Butantan

Desentupidora na vila Rosa

Desentupidora na água fria

Desentupidora no horto florestal

 

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?