Warning: Undefined array key "HTTP_USER_AGENT" in /home/u844531145/domains/coppidesentupidora.com.br/public_html/wp-config.php on line 94
Prevenção De águas Pluviais Em Garagens De Condomínios
desentupidora

Quando não são feitas ações de prevenção contra entupimento de ralos de garagem, galerias pluviais e demais encanamentos, pode-se enfrentar diversos problemas, sendo o principal o alagamento de garagens, especialmente aquelas que ficam no térreo ou são subterrâneas.

São Paulo tem um triste cenário deste tipo que se configura a cada nova chuva, causando prejuízos aos proprietários de carros e motos.

Os donos dos automóveis ficam irados e desconsolados com razão e tendem a procurar um possível culpado para poder correr atrás do prejuízo. E quem não faria o mesmo?

Uma garagem inundada pode não ser problema apenas de uma chuva forte, mas também da falta de manutenção de canos, ralos e galerias pluviais.

A verdade é que muitos problemas de inundação de garagem poderiam ser evitados.

Seja por uma arquitetura adequada, seja por ações preventivas em canos, ralos e galerias pluviais.

Mas o fato é que a prevenção não está presente na cultura da maioria dos brasileiros que preferem agir de forma corretiva do que preventiva, o que gera mais custos, gastos, prejuízos e atrasos na vida de todos aqueles que são afetados por esse tipo de comportamento.

Os prejuízos causados pela falta de manutenção preventiva podem levar o síndico de um condomínio a ser responsabilizado civilmente pelos prejuízos, tendo que arcar com os mesmos a fim de indenizar os afetados.

O artigo 1.348, V, do Código Civil ressalta que o síndico é responsável por zelar pela conservação das áreas comuns condominiais, incluindo a garagem.

Sendo assim, em caso de alagamento de garagem por águas pluviais e por falta de manutenção preventiva em ralos, canos, tubulações e galerias pode render ao síndico um prejuízo de tirar o sono.

Em prédios comerciais com garagens não é diferente. Ao invés do síndico, a administradora pode ser responsabilizada e ter de pagar indenizações a todos os afetados.

Carros flutuando na garagem alagada, equipamentos eletrônicos destruídos, sujeira, podem ser evitados com uma verificação de rotina com ação preventiva.

Assim todos os síndicos precisam estar atentos na manutenção da estrutura predial organizada.

Redes de água e esgoto necessitam estar sempre limpas de forma a impedir problemas nos apartamentos de andares inferiores ou em áreas comuns dos prédios.

A Coppi Desentupidora, empresa mais recomendada de São Paulo e com uma equipe especializada em diversos tipos desobstrução de canos, como colunas de gordura, colunas de água potável, coluna de esgoto e águas pluviais recomenda uma ação preventiva  que tem diversos benefícios, dentre eles os principais são:

  • Menor custo de execução
  • O serviço pode ser agendado conforme o melhor dia e horário para o cliente
  • Prevenção contra danos a terceiros

Recomendamos a limpeza de caixas coletoras semestralmente a fim de prevenir contra bombas queimadas e melhor escoamento da água.
Com isso, evita-se a aglomeração de resíduos que com o tempo entopem ralos, tubulações e galerias pluviais.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?