Escolha uma Página

Já pensou na hora que mais precisa o vaso sanitário estar entupido? Pois isso é algo extremamente desagradável, mas que pode ser solucionada sem grilos, ainda mais com as nossas dicas de como desentupir o vaso sozinho. 

Lembrando que apesar de serem dicas simples, só faça isso em caso de ser um problema superficial, pois se for algo mais sério o recomendado é sempre procurar uma empresa especializada, pois se você não souber exatamente o que está fazendo, pode acabar prejudicando e deixando o problema maior do que ele realmente é. 

Mas quer resolver o problema de maneira rápida? Então confira as dicas aqui!

 

9 maneiras de desentupir vaso

Vaso entupimento é uma das piores coisas que existem, mas para a nossa sorte as formas de desentupir vaso também são muitas. Por isso, abaixo reunimos só as melhores, eficazes e principalmente que são fáceis de rápidas, não vão deixar o seu banheiro cheio por horas. 

Afinal, além do mal cheiro é muito desagradável se algum desavisado entre no banheiro e se depare com essa situação. 

1- Despeje água fervente no vaso

agua fervente no vaso

Despeje água bem quente no banheiro. Pode ser necessário usar pelo menos dois baldes cheios para resolver o problema de bloqueio. Despeje a água rapidamente, mas sempre tome cuidado para não se queimar (com água quente) ou molhar o chão.

A água quente ajuda a diluir o que esteja bloqueando o vaso. Mas fique atento se o vaso não está cheio demais para não transbordar. 

2- Despeje a água sanitária

desentupir com agua sanitaria

Uma das primeiras tentativas eficazes é colocar um pouco de água sanitária no vaso e esperar cerca de 3 horas e depois enxaguar.

A água sanitária pode ser usada junto com a água fervente sem problema.

3- Jogue água

desentupir vaso com agua

Pode parecer muito simples, mas é bem eficaz também. Pegue alguns baldes que tenha na sua casa e jogue com força dentro do vaso sanitário. 

Mas essa técnica para desentupir vaso só vale se ele estiver entupido e vazio, pois do contrário pode causar um transbordamento pelo seu banheiro todo. 

Ainda mais que o que vai fazer o vaso desentupir é a pressão da água do balde.

 

4- Desentupidor

usando desentupidor

O uso do desentupidor é um dos modos mais fáceis e eficazes quando o assunto é como desentupir vaso. 

Coloque ele no vaso e depois aperte para bombear o ar e assim, com o vácuo formado, o vaso é desentupido de maneira rápida e simples. 

Todo mundo precisa ter um desentupidor em casa, pois nunca se sabe quando ele será necessário naquelas horas de aperto, não é mesmo?

5- Despeje o vinagre e o bicarbonato de sódio no vaso

bicarbonato e vinagre no vaso sanitario

Misture ½ xícara de bicarbonato de sódio com ½ xícara de vinagre e despeje diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que costuma trazer bons resultados. No entanto, se o problema não puder ser resolvido, você deve continuar a usar outros métodos.

Essa dica pode ser inclusive utilizada antes de desentupidor, por exemplo. E como não tem nenhum efeito colateral, pode ser usada com outros métodos para se ter uma resolução eficaz do problema. 

6 – Despeje detergente e água na panela

desentupindo vaso sanitario

Dilua um pouco de detergente em água quente e despeje a mistura no vaso sanitário. Em seguida, observe se o problema de bloqueio foi resolvido. Você pode repetir esse processo até 3 vezes. Se você achar que realmente não funciona, tente outro método.

7- Use soda cáustica em último caso

desentupir vaso soda caustica

Use soda cáustica apenas quando outros métodos forem ineficazes. Tenha cuidado para não tocar o produto diretamente, portanto, use luvas e óculos durante a operação.

Em um balde cheio de água, coloque 2 colheres de sopa de soda cáustica e 2 colheres de sal. Despeje o conteúdo do balde na panela. Na verdade, não repita esse processo com frequência para evitar fazer isso.

Sempre que colocar soda cáustica em qualquer lugar, evite o contato pelo menos por 4 horas e lave bem o local. Principalmente quando falamos do vaso sanitário, em hipótese alguma sente no vaso sem lavar bem com detergente e água corrente. 

8. Coca-Cola funciona mesmo?

desentupir vaso coca cola

Esse é um método que poucos usam por terem dúvidas se realmente funciona. A verdade é que sim, pode ser que funcione, mas você precisa também de tentar outros métodos para desentupir o vaso antes de jogar a coca cola. 

Despeje o conteúdo da garrafa de 2 litros de Coca-Cola no vaso sanitário e enxágue. A água com gás substituirá a soda cáustica e pode dissolver detritos que dificultam a passagem da água.

9- Vedação

vedar vaso sanitario

Pegue um pedaço de papelão ou plástico filme e cubra todo o vaso sanitário. Depois disso, feche a tampa e verifique se está tudo bem vedado, se a resposta for sim. Dê descarga com pressão. 

Se o vaso estiver bem vedado a força da descarga vai fazer com que o que estiver impedindo a água desça e vá embora. 

Mas esse método só funciona para entupimento simples e se estiver bem vedado de verdade, qualquer ar que passe vai fazer com que dê errado.

Modo de evitar entupir o vaso

Apesar de não ter como a gente saber quando é que o vaso vai entupir, você pode evitar que isso ocorra. Para isso, evite jogar papel higiênico, algodão e cabelo dentro do vaso. Muitos encanamentos não aguentam esses produtos e por isso podem ficar entupidos. 

E de jeito nenhum jogue coisas sólidas ou absorventes no vaso, pois isso é certeza de que ficaram entupidos e nesse caso somente com uma empresa especializada você conseguiria desentupir o vaso. 

Vaso Sanitário Desentupido!

Gostou das dicas? Com certeza vão ser uma mão na roda quando você precisar saber como desentupir o vaso!

Veja nesse post dicas para desentupir ralo do banheiro.

“A Coppi Desentupidora atende toda região de São Paulo 24 horas. Faça seu chamado e resolveremos seu problema com entupimentos.”

Open chat
Enviar mensagem